Parceiros

Ajudei - Movimento Solidário

“Praticar a solidariedade, realizando ações positivas que levem ajuda e carinho aos menos favorecidos.”

O “AJUDEI - Movimento Solidário” foi fundado em 11/08/2007 quando um grupo de seis pessoas se reuniu com o objetivo de realizar ações positivas que levassem ajuda e carinho aos menos favorecidos. A assistência, portanto, deveria chegar tanto para crianças, construtoras do futuro, como para adultos e idosos, protagonistas da vida e dignos de um envelhecimento saudável.
A inspiração para o movimento veio do exemplo de dedicação e bondade deixado por Maria Cecília Barbosa, avó de duas das fundadoras, que, em vida, imortalizou sua memória através dos gestos de compaixão e ternura, resultado do seu incondicional amor ao próximo.
Sendo a maioria jovens estudantes, o Ajudei também agrega voluntários de diversas idades, áreas e profissões, pessoas reunidas com o simples propósito de fazer o bem. Na esperança de um amanhã melhor, este movimento, de forma despretensiosa e sem qualquer fim lucrativo, apenas cumpre com seu papel de cidadão resgatando sempre o princípio da solidariedade, certo de que este é o caminho para a mudança que tanto se sonha.
Endereço da web: www.ajudei.com.br



_________________________________________________________________

Eu quero ajudar



A ideia de fazer uma página dedicada a divulgar instituições de caridade veio de uma dificuldade de encontrar contatos e maiores informações sobre as mesmas na internet. É um desejo antigo que foi aos poucos se tornando realidade.
O objetivo do site é coletar informações sobre estas instituições e organizar um banco de dados nacional para que quando alguém estiver interessado em fazer uma doação possa encontrar mais facilmente uma instituição e entrar em contato.
A criação e divulgação de campanhas também é uma iniciativa que eles consideram importante.
Então, ajude! Mande para eles as informações de contato com uma breve descrição das instituições que você conhece e ajude o banco de dados deles crescer.
O site não tem fins lucrativos e não tem intenção de utilização para ganhar dinheiro com publicidade e propaganda.
Endereço da web: www.euqueroajudar.info